Feira de Profissões – Ensino Médio
Publicado em 04/05/17 por Depto. de Marketing

A Feira de Profissões, promovida pela Central de Vestibulares do Liceu Jardim, aconteceu no dia 24/04 e teve como objetivo ajudar os alunos do Ensino Médio na escolha de suas carreiras e universidades.

Em sua segunda edição, o evento contou com a presença de diversos profissionais, incluindo pais de alunos, e ex-alunos do colégio que hoje frequentam universidades renomadas. Em um bate-papo descontraído, os estudantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre cursos, universidades e mercado de trabalho.

Entre as instituições participantes destacamos a Faculdade de Direito SBC, Mauá, ESPM, Belas Artes, Medicina Santa Casa e a Escola Politécnica da USP. Além do contato com as instituições, os interessados também puderam participar de workshops e mini palestras sobre carreiras como Publicidade e Direito.

Ao final, muitos saíram com suas dúvidas sanadas e com a carreira decidida. Outros, por sua vez, interessaram-se por carreiras que ainda não tinham conhecimento. E um grupo, mesmo com a decisão já tomada, circulou pelas mais diversas áreas para aprender sobre outras profissões e mercados.

Enquanto os alunos exploraram a Feira, os pais participaram de uma palestra com o psicólogo e educador Rafael Dutra, que abordou o tema “Escolha profissional e preparação para o vestibular: o desafio é de todos!”.

Confira as fotos do evento!