ENSINO MÉDIO

Nada menos que o mais alto sonho, no Brasil ou no Mundo.

Embora a cultura ocidental tenha construído uma visão pejorativa, a adolescência é uma das fases mais belas e fascinantes da vida. Nela, a autonomia intelectual, moral e a cidadania adquirem padrões nítidos. Embora seja uma fase de intensas mudanças, o jovem terá de fazer suas mais importantes escolhas da vida. Pela primeira vez, suas escolhas serão feitas por si mesmo e o êxito delas dependerá exclusivamente dos seus méritos e competência. Definir uma carreira e lograr aprovação na universidade idealizada são exemplos de desafios pessoais e intransferíveis.

Equivocar-se na opção da carreira ou ficar fora de uma universidade de renome, poderá representar reflexos não desprezíveis para seu futuro profissional e social.

As carreiras profissionais estão em profundo processo de reorganização. Um curso em alta hoje, poderá estar em baixa num lapso de anos. Sobretudo, os concorridos processos de admissão para as renomadas universidades – do país ou do exterior – exigem uma demonstração inequívoca de mérito acadêmico.

Não há atalho nem caminho mágico. O jovem precisa de muito apoio e uma formação insuspeita.

Nosso Ensino Médio está estruturado para acolher e amparar cada jovem frente aos seus desafios. Temos como meta levar cada aluno ao topo do seu potencial, apto para ocupar uma posição de destaque na vida universitária e liderança no mundo econômico e social.

• Professores notáveis e aulas inspiradoras como garantia de sólida aprendizagem.
  • Currículo estruturado com base na nova legislação para o Ensino Médio.
  • Conteúdo completo para os mais concorridos vestibulares.
  • Núcleos de aprofundamento para Medicina, Direito, Arquitetura e Engenharia (POLI, ITA e IME).
  • Amplo conjunto de simulados para o ENEM e Vestibulares.
  • Coleção de revisão para o ENEM e vestibulares mais concorridos.
  • Participação nas principais olimpíadas para vivência de grandes provas externas.
  • Feiras, palestras, pesquisas e visitas às grandes universidades, visando à escolha da carreira profissional.
  • Ambiente que estimula sonhos e metas elevados.
  • Diferentes indicadores para êxito do projeto pessoal nesta etapa relevante da vida escolar.
  • Coaching para escolha de carreiras e projetos especiais de acompanhamento acadêmico e emocional.
  • LIV - Laboratório de Inteligência da Vida, inspirado em modelos norte-americanos, para desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
  • High School para obtenção de Dual Diploma - importante vantagem nos processos de admissão de universidades internacionais.
  • Diretoria Internacional para assessoria aos alunos que planejam cursar universidades no exterior.
  • Projetos de debate e discussão dos grandes temas nacionais e globais.
  • Ambiente que estimula a superação e a resiliência, atitudes transformadoras para o futuro pessoal e o bem coletivo.
  • Investimento com retorno garantido: 93% dos alunos aprovados em universidades públicas (vestibulares 2018).