ENSINO FUNDAMENTAL I

Passos mais amplos no mundo do conhecimento e na vida social.

O Ensino Fundamental I é uma das fases mais exuberantes do ciclo básico.

Gradativa e simultaneamente, o aluno avança no multiletramento linguístico, matemático e científico. O cérebro e a personalidade ganharão seus contornos quase que definitivos nesta fase da vida.

Cidadania, valores éticos, identidade pessoal, compreensão das raízes étnicas e culturais somam-se às habilidades e competências das relações sociais.

• Equipe de professores estável e qualificada, garantindo o dinamismo e a eficácia das aulas.
  • Ênfase à escrita como competência fundamental da expressão e autoexpressão.
  • Variado projeto de leitura para enriquecimento da linguagem e competência compreensora.
  • Ênfase à Matemática, com adoção de projetos e materiais internacionais.
  • Ênfase ao ensino de Ciências, com ampla prática de laboratório.
  • Ênfase ao ensino de Inglês como língua global.
  • Opção Escola Bilíngue - imersão em língua inglesa, 10 horas por semana.
  • Conteúdos de Arte, Música, Educação Física, Ciências e Matemática ensinados em Inglês.
  • Domínio dos códigos, funções e das formas de representação cartográfica.
  • Diversas atividades culturais para compreensão das raízes e da diversidade histórica nacional.
  • Ênfase ao desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais.
  • Apoio escolar para todos os alunos, nas principais disciplinas.
  • Metodologia que estimula a comunicação e o protagonismo do aluno.
  • LIV - Laboratório de Inteligência da Vida, inspirado em modelos norte-americanos, para desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
  • Projetos para um estilo de vida saudável e valorização da saúde.
  • Ênfase ao esporte como área de formação de competências individuais e coletivas.
  • Ambiente que valoriza a pessoa e não as coisas, estimulando atitudes generosas e responsáveis desde a infância.

HORÁRIOS: manhã, tarde e integral