ESCOLA AMPLIADA

Uma escola que é casa e uma casa que é escola.

São cada vez menores os níveis de convívio entre as crianças contemporâneas. Os espaços coletivos foram reduzidos e o tamanho das famílias diminuiu significativamente.

Pesquisas mostram que mudou drasticamente a forma de brincar das crianças, com predomínio dos brinquedos eletrônicos e individuais.

Toda criança precisa de convívio para desenvolver de forma saudável suas competências e habilidades intrapessoais e interpessoais.

O projeto da Escola Ampliada contribui para que a criança desenvolva todas as suas dimensões: cognitiva, motora e socioemocional.

A Escola Ampliada, como complemento da Escola Acadêmica, atende alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

As rotinas são planejadas de acordo com cada faixa etária, visando o desenvolvimento integral e o bem-estar do aluno. Todas as vivências são acompanhadas por profissionais capacitados.

• A Escola Ampliada tem início logo após o fim do período acadêmico e encerra as atividades às 18h. Há opção de flexibilidade nos dias de permanência: 3, 4 ou 5 dias por semana (exceto para turmas bilíngues).
  • Espaço amplo e diversificado estimula a convivência e favorece o desenvolvimento global.
  • Alimentação saborosa e balanceada em refeitório exclusivo.
  • Apoio aos estudos diários realizado por professores. Estudos monitorados para a revisão do conteúdo nos dias que antecedem as avaliações.
  • Curso de Inglês completo. Fluência nas quatro habilidades (reading, speaking, listening and writing).
  • Workshops, sessão gourmet e cursos de artes manuais.
  • Atividades esportivas variadas para formação de valores e competências pessoais e coletivas.
  • Cineminha e muitos outros espaços de lazer.
  • Diversas atividades culturais e tecnológicas.
  • Dinâmica de atividades que promovem a construção da autonomia e liderança.
  • Ampliada com bilíngue: há opção de realizar o curso bilíngue dentro da rotina da Escola Ampliada, contemplando duas horas de vivência bilíngue diárias, com professores e materiais específicos.
  • No mês de julho, funciona das 8h às 18h, com programação especial de férias. Em dezembro, as aulas são estendidas após o término da Escola Acadêmica e retornam antes do próximo ano letivo iniciar. Dentre as atividades oferecidas nesse período, estão as Oficinas Bilíngues (cooking class, workshops e story time) que oportunizam a prática da língua inglesa.