Finalistas na Olimpíada Paulista de Física Junior
Publicado em 04/10/17 por Depto. de Marketing

No dia 30/08, durante o período de aula, todos os alunos do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano) participaram, pela primeira vez, da fase regional da Olimpíada Paulista de Física Jr, concorrendo com milhares de alunos de todo o estado.

Na última semana, tivemos a alegria de saber que 76 alunos foram classificados para a próxima fase, comprovando, mais uma vez, o alto nível de formação dos nossos estudantes!

Para comunicar, parabenizar e incentivar a participação de todos, a diretora do segmento, Profª. Ana Claudia B. de Andrade, e o diretor geral do colégio, Prof. Daniel Contro, realizaram um breve encontro com a turma no dia 28/09, no qual esclareceram as dúvidas das crianças e reforçaram a importância desses eventos para o currículo acadêmico.

No dia 05/10, os alunos classificados participarão de uma aula especial com nossos professores de Física, que darão dicas e realizarão um “treino” por meio de exercícios retirados de provas anteriores. A segunda fase ocorrerá no dia 07/10, na Escola de Engenharia Mauá.

Reiteramos que o Liceu Jardim tem conquistado lugar de destaque nacional em olimpíadas e desafios nacionais e internacionais, graças à dedicação e participação de seus alunos, pais e professores, que estão sempre dispostos a encarar novos desafios.

Se depender da animação dessa turminha, todas as medalhas serão nossas!