Horticultura – incentivo à alimentação saudável
Publicado em 15/08/14 por Depto. de Tecnologia

Com o objetivo de estimular bons hábitos alimentares, aumentando o consumo de alimentos saudáveis, e promover maior aprendizagem sobre o meio ambiente e o contato com a natureza, o Colégio Unidade Jardim realiza a atividade de horticultura com os alunos da Educação Infantil.

Nas aulas, as crianças aprendem passo a passo como criar e cuidar de uma horta, participando ativamente de todas as etapas, do plantio à colheita.

Durante as férias de julho, os alunos da Escola Ampliada ficaram responsáveis por cuidar da horta. Quando as verduras estavam prontas para o consumo, realizaram a colheita com a ajuda das professoras e levaram o alimento para ser saboreado em casa, com a família.

Muitas vezes, as crianças também aprendem a produzir uma refeição com os itens que eles próprios plantaram. A comida é preparada durante as aulas de culinária, nas quais as professoras associam a utilização das hortaliças às receitas de alimentação saudável, proporcionando a experimentação e a descoberta de novos sabores.

Confira as fotos da última colheita feita pela turminha da Ampliada.