Reunião com líderes de classe
Publicado em 03/10/13 por Depto. de Marketing

No mês de setembro, os líderes de classe do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram de uma reunião com a orientadora educacional Elaine C. V. Cobos.

“No encontro, conversamos sobre a programação da semana da criança e do adolescente, blog do Ensino Fundamental II e as propostas que serão apresentadas na Convenção de Líderes, que será realizada no dia 21/10, no Hotel Blue Tree Towers Santo André”, conta Elaine, que é responsável pelo projeto de liderança juvenil na escola.

A escolha do líder acontece sempre no início do ano, quando é feita uma votação com a turma para eleger o seu representante. Em seguida, eles passam a participar de encontros periódicos com a direção e orientação para aprenderem sobre a importância do líder e suas principais características. “O líder é visto como exemplo pelos demais alunos. Por isso, deve estar um passo à frente, ter humildade e saber trabalhar em equipe, sempre pensando no que a comunidade precisa”, diz Vergínia, diretora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Assim, eles aprendem, desde cedo, qual é o papel do líder e adquirem experiências que farão grande diferença no seu futuro pessoal e profissional.