Exposição de Artes Bilíngue - 6º ao 9º ano
Publicado em 26/11/18 por Depto. de Marketing

Os alunos do Ensino Fundamental II encerraram as atividades da disciplina de Artes Bilíngue, ministrada pela Profª. Sueli Coca, com uma exposição rica em criatividade e conhecimento.

Os 6os anos pesquisaram e mostraram alguns museus ao redor do mundo. Entre eles, o British Museum, Louvre, Museu da Ferrari, MASP, Sabina, entre outros.

Os 7os anos estudaram o período Barroco, desde a origem do nome (pérola deformada), passando por jardins, literaturas, igrejas e chegando às obras de renomados artistas, como Aleijadinho. Os trabalhos surpreenderam pela riqueza de detalhes e criatividade ao apresentar um período tão presente na arte em diversos países, incluindo o Brasil.

Nos 8os anos, os alunos desenharam caricaturas, utilizando grafite e lápis de cor sobre papel kraft e canson, observando e percebendo as diferenças e peculiaridades da face. “Differences & Faces - I respect” foi o tema da exposição, que confirmou o talento e o capricho dos alunos.

Os 9os anos, que estudaram sobre Arte Moderna e seus vários movimentos artísticos (expressionismo, surrealismo, cubismo, abstracionismo etc), receberam o desafio de desenvolver um projeto/obra feito com colagem. A atividade resultou na criação de obras interativas, como a caixa multifaces, que permite tirar fotos, e uma “cabine” que nos leva ao paraíso repleto de unicórnios, além da vista do Empire State através das suas janelas.

Foi um bimestre de muito estudo e trabalho, para retratar as pesquisas e a troca de experiências vivenciadas pelas turmas durante a elaboração dos projetos. Parabéns a todos os envolvidos!