Período de adaptação para alunos novos
Publicado em 06/02/17 por Depto. de Marketing

O período de adaptação é muito importante para os alunos novos, pois é o momento em que as crianças se familiarizam com a nova escola e geram vínculos com os colegas e professores.

Na Educação Infantil, a adaptação aconteceu de 27/01 a 01/02, quando as crianças foram carinhosamente recebidas pela equipe docente e pelos personagens Ariel e Príncipe Eric. Os alunos do Fundamental I (2º ao 5º ano) participaram, nos dias 30 e 31/01, de aulas inaugurais, piqueniques e diversas atividades em turma. Em ambos os casos, eles puderam conhecer as novas professoras, os amigos e o espaço escolar.

O projeto “Tutor Amigo” também aconteceu no período de adaptação. Os novos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio foram recebidos por alunos da casa, que os guiaram num tour de reconhecimento pelo colégio e deram diversas dicas sobre como administrar a rotina escolar. Neste dia, também conheceram a equipe diretiva e fizeram uma avaliação para testar os conhecimentos em Inglês (Fundamental II).

Sejam muito bem-vindos, alunos!