Adaptação – Ed. Infantil
Publicado em 30/01/14 por Depto. de Marketing

A entrada da criança na Educação Infantil suscita diversos sentimentos e exige grande dedicação por parte não só da criança, mas também da família e da escola que irá recebê-la.

Os primeiros dias de aula estão entre os mais importantes, porque é o período de reconhecimento do espaço escolar e estabelecimento de novos vínculos com os professores e amigos.

Para as famílias, o período de adaptação é importante porque permite aos responsáveis observar de perto as atitudes dos professores, conhecerem os funcionários e compartilharem com outros pais experiências e conquistas.

Com esse objetivo, a equipe da Unidade Jardim Kids planejou a semana de adaptação com muito carinho e cuidado. Desde o dia 27/1, os alunos novos do Minimaternal ao 1º ano do Ensino Fundamental estão frequentando a escola, acompanhados por um responsável, para conhecerem o ambiente escolar, os professores e os amigos que os acompanharão durante todo o ano.

Para facilitar essa integração, os professores utilizam diversos recursos e priorizam as atividades ao ar livre, proporcionando às crianças momentos prazerosos e ricos em aprendizado.

As aulas para os demais alunos começarão no dia 3/2.