Alunos do 5º ano fabricam queijo no laboratório
Publicado em 13/05/14 por Depto. de Marketing

No mês de abril, os alunos dos 5os anos realizaram uma atividade muito interessante no laboratório de Ciências: eles puderam conhecer o processo de fabricação do queijo, que utiliza bactérias, enzimas e ácidos formados naturalmente para solidificar e conservar as proteínas e a gordura do leite.

“Durante a aula, eles descobriram que alguns seres microscópicos, ao contrário do que se pensava, não são nocivos à saúde. Essa experiência é ideal para comprovar isso”, explica a Profª. Cristiane Bastos, que auxiliou na elaboração da atividade.

As aulas práticas são frequentes no Colégio Unidade Jardim, que dispõe de dois laboratórios totalmente equipados para a realização de diversos tipos de experiências científicas. “Aprender assim é muito mais gostoso”, diz.

Confira as fotos!