Seja Incrível na internet: projeto inédito chega ao Liceu Jardim
Publicado em 09/04/19 por Depto. de Marketing

Para que as crianças aproveitem a Internet ao máximo, elas precisam estar prontas para tomar decisões inteligentes. Pensando nisso, o Liceu Jardim trouxe para os alunos do Fundamental I o projeto “Seja Incrível Na Internet”, oferecido pelo Google, em parceria com a ONG Safernet, que ensina às crianças os conceitos básicos de segurança e cidadania digital para que elas possam explorar o mundo on-line com confiança.

A primeira atividade realizada pelas turmas de 3º a 5º ano envolveu o jogo “Interland”, que ensina noções de segurança e cidadania digital. As crianças aprendem a ser incríveis na Internet participando de uma aventura on-line com quatro reinos desafiadores.

Segundo Michele Rascalha, diretora de Tecnologia Educacional: “trata-se de um projeto inédito, de grande valor para as crianças, porque desenvolve uma ampla gama de conceitos relacionados à segurança e à cidadania digital de modo lúdico e inteligente, capturando a atenção dos alunos e propondo-lhes desafios inspirados em situações reais, que podem oferecer riscos aos que não sabem como agir diante de ameaças virtuais. Assim, o game Interland envolve os reinos Torre do Tesouro, Reino da Bondade, Rio da Realidade e Montanha da Consciência, os quais se destinam respectivamente aos seguintes temas: cuidados com a privacidade, gentileza na internet (combate ao ciberbullying), como se proteger de armadilhas virtuais e compartilhamento seguro de informações. Por sugestão da diretora do Ensino Fundamental I, Ana Claudia Bertolani de Andrade, o próximo passo será a criação do clube Seja Incrível na Internet, que desenvolverá todo um currículo de cidadania e segurança digital para alunos voluntariamente inscritos.”