Grupos de Estudo
Publicado em 19/05/14 por Depto. de Marketing

A partir desse bimestre, estaremos oferecendo Grupos de Estudos, liderados por alunos dos 2os e 3os anos do Ensino Médio, em algumas disciplinas.

Estudar sozinho ou em grupo? A dúvida é comum entre os estudantes de ensino médio e pré-vestibular. O estudo em grupo é válido desde que bem organizado. A técnica de estudar em conjunto estimula os jovens a lidar com valores humanos e saber respeitar o espaço do próximo, e assim, todo mundo se ajuda.

Quando os alunos estudam juntos, aprendem mais e tem mais chances de sanar suas dúvidas; e quem mais aprende é quem ensina, porque isso ajuda a fixar melhor o conteúdo. Às vezes, a linguagem usada entre os jovens é mais fácil de ser compreendida do que a linguagem utilizada pelo professor, por exemplo. Dessa maneira, o estudo em grupo torna-se um diferencial na aprendizagem da matéria.

Quadro de Horários de Grupos de Estudos:

Monitor Disciplina Série Dia da semana Horário
Leandro Álgebra 1
Álgebra 2
2ª feira
4ª feira
17h10 - 18h
Victória História 3ª feira 15h40 – 16h30
Eduardo Química
(quinzenal)
3ª feira 16h – 16h50
Vinícius Geometria 3ª feira 15h20 - 16h10
Denner Química 3ª feira 16h20 - 17h10
Giovana Inglês 3ª feira 17h10 - 18h

Direção do Ensino Médio e Equipe Pedagógica.