Início dos projetos pedagógicos da Educação Infantil motivam e alegram as crianças
Publicado em 06/04/16 por Depto. de Marketing

Todos os anos, a equipe do Liceu Jardim prepara com muito carinho projetos que incentivam a criatividade e o aprendizado dos alunos, com o objetivo de motivá-los para o estudo, tornando-o mais lúdico e envolvente. As atividades feitas pelas crianças, além de agregar conhecimento em diversas áreas, são importantes para a trabalhar a formação de valores e atitudes. Para o Liceu Jardim Kids, março foi o mês inicial desses projetos pedagógicos.

Os alunos do Maternal, depois de assistirem um vídeo sobre a Ratinha Ninoca, escreveram uma cartinha para ela, que foi entregue ao carteiro. Agora é só esperar a visita especial que a Ninoca fará para as crianças em breve.

O Infantil também conheceu personagens muito importantes na abertura do projeto “A Turma da Mônica”. Depois de assistir a um filme, os alunos receberam um convite da própria protagonista para irem ao circo conhecer a turminha. Em outra atividade, junto com a Mônica e o Cebolinha, participaram da “Terapia do Abraço” e compartilharam esse momento com os amiguinhos, abraçando e interagindo com os colegas de turma. As crianças também fizeram uma excursão ao Parque da Mônica, onde se divertiram em diversos brinquedos e ainda encontraram e tiraram fotos com os personagens.

No Projeto “Brinquedos e Brincadeiras”, a turma do Infantil I recebeu a visita da Fada Azul, que trouxe para cada criança o seu brinquedo favorito. Os alunos também receberam um convite para conhecer o Pinóquio e o Gepeto, em uma linda apresentação no auditório da escola.

Os alunos do Infantil II, por sua vez, tiveram uma grande aventura na abertura do projeto “Pequenos Contadores”. Eles participaram da Gincana da Chave Dourada, uma caça ao tesouro para encontrar a chave e as pistas que os levariam ao encontro dos personagens do Mundo Encantado. As crianças conheceram a Banca de Neve, o Pinóquio, a Elsa, o Capitão Jack Sparrow e outros personagens queridos por eles.

Confira as fotos!