Roda da Matemática é destaque no site do IMPA
Publicado em 26/06/18 por Depto. de Marketing

A matemática está presente em todo lugar, a todo momento, em várias situações. Fazer o aluno entender isso e encarar o desafio de aprender a disciplina sem medo é o objetivo da “Roda de Matemática”, curso extracurricular do Liceu Jardim direcionado aos alunos do 6º e 7º ano.

Recentemente, a Roda de Matemática foi destaque no site do IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o que só comprovou o sucesso e a qualidade do projeto.

No decorrer das aulas, os alunos são apresentados ao pensamento matemático de uma forma diferente, com flexibilidade e criatividade. Em pequenos grupos, eles encaram problemas abertos e são incentivados a trocar ideias entre si. “Eu gosto quando a gente faz juntos”, conta a aluna Isabela Lousada Ramos, do 6º ano, que participa do curso desde o início do ano.

Isabela comentou que, às vezes, demora para entender os problemas, mas que na turma eles se ajudam. “A gente se ajuda sem dar a resposta. E sabe uma coisa que eu gosto? Que aqui aprendemos com os nossos erros”, diz.

Em uma das aulas, o grupo fez uma atividade de sequência e identificação de padrões e depois jogaram “Rummikub” - jogo que envolve o raciocínio lógico. Na discussão da atividade, cada um identificou o padrão de um jeito diferente, promovendo uma rica troca de experiência entre eles.

Ao fim do semestre, os resultados do curso são positivos. “O curso é voltado tanto para alunos que já gostam de Matemática e têm facilidade com a matéria, como para alunos que apresentam alguma dificuldade. Com as aulas, desenvolvem suas habilidades e raciocínio, percebendo, de forma prazerosa, como os conceitos são utilizados em situações práticas.”, diz a coordenadora do Ensino Fundamental II, Fabiana Vascon.

Confira as fotos de algumas aulas e a matéria que foi destaque no site do IMPA - https://bit.ly/2K2qfBQ