O Colégio

Histórico

O Liceu Jardim tem sua origem vinculada ao colégio Pueri Domus de São Paulo. Iniciou suas atividades em Santo André, no ano 2000, como uma unidade daquela rede.
Após a Incorporação do Pueri Domus pelo grupo inglês SEB Pearson Education, em 2007, o Liceu Jardim optou por seguir uma trajetória independente. Escolheu, desde então, posicionar-se como uma escola-polo do GABC. Escola-polo é o modelo dos colégios mais bem sucedidos no Brasil e mundialmente. Operando em unidade única, sem filiais, as escolas-polo se estruturam como centro de grandes professores e pais que projetam horizontes ambiciosos para seus filhos, por meio de uma educação de ponta.
Uma nova fase do Liceu Jardim iniciou-se em 2012, com criação do setor de educação Internacional. Neste ano, foi lançado o Programa Bilíngue Pearson Education , destinado à Educação Infantil e até o 9°ano do Ensino Fundamental. No ano seguinte, 2013, a High School chegou aos alunos do Ensino Médio.
Para as famílias que elegerem o Liceu Jardim como centro de formação dos filhos, queremos assegurar o mesmo padrão das melhores escolas globalizadas ou internacionais da atualidade.
Nosso ideário pedagógico objetiva a formação global e harmoniosa dos alunos, não deixando nenhum deles à metade do seu potencial, muito menos nivelando por baixo a crença em seus horizontes.
Afinal, em uma escola, o que importa mesmo é a pessoa que cada um de seus alunos se tornará e onde todos chegarão em seus sonhos pessoais e para o bem coletivo.
Muito Bem-vindos ao mundo do conhecimento Liceu Jardim!