Alunos realizam trabalho sobre a Dengue – 5º ano
Publicado em 02/03/16 por Depto. de Marketing

A Dengue é um problema que vem afetando todo o país e, por isso, a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e impedir o avanço da epidemia é imprescindível.

Alguns cuidados simples podem trazer grandes benefícios. Foi isso que os alunos do 5º ano constataram no trabalho interdisciplinar realizado na última semana.

Após ricas discussões e pesquisas, na qual conheceram a história do mosquito, sua origem e as doenças por ele transmitidas, entenderam a importância da prevenção e confeccionaram cartazes com informações e dicas sobre como evitar a proliferação do mosquito e acabar com os criadouros.

Para finalizar, em uma divertida aula de Ciências, foram ao laboratório para construir um modelo do mosquito utilizando garrafas pet.

Os trabalhos resultaram em uma importante exposição no hall do Ensino Fundamental, que teve como objetivo multiplicar a informação aos pais e alunos das demais séries.