Colégio Unidade Jardim será polo aplicador dos Exames de Cambridge
Publicado em 19/12/14 por Depto. de Marketing

O Colégio Unidade Jardim acaba de abrir um mundo de oportunidades para seu filho: por meio de uma parceria com o Centro Autorizado Cambridge English, a partir de 2015, a escola oferecerá os exames Young Learners, KET, PET e FCE de Cambridge English, integrados ao currículo do 4º a 9º ano do Ensino Fundamental.

Ao aprender Inglês desde cedo, seu filho já começa a desenvolver habilidades que serão diferenciais em futuras oportunidades de estudo e trabalho. Além de se preparar para atender à necessidade de falar um segundo idioma, ele(a) aos poucos construirá sua autoconfiança ao perceber o progresso no aprendizado do Inglês.

Os exames Cambridge English permitem acompanhar o progresso do aprendizado do seu filho, pois proporcionam complexa análise do conhecimento global do aluno na língua inglesa. Após realizar o exame, ele(a) contará com um certificado reconhecido mundialmente e alinhado aos padrões estabelecidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), um quadro internacional para descrever a habilidade em idiomas.

Fazer os exames anualmente garante ao aluno a manutenção do idioma em nível internacional, uma vez que ele pontua todo o conhecimento teórico e prático. A aprovação em um dos exames indica se o aluno está preparado para o próximo nível, ou se ainda precisa se aprofundar/rever algum conteúdo preparando-o para os exames mais desafiadores, necessários para uma colocação profissional ou uma escolha universitária. Assim, consegue estabelecer estratégias importantes para a sua execução, criando uma rotina de realização das provas.

Fazer o exame na Unidade Jardim favorece o desempenho do aluno uma vez que ele já está familiarizado com o ambiente da escola, além da facilidade do deslocamento.

Acreditamos que essa conquista será mais um diferencial no currículo dos nossos jovens, oferecendo-lhes uma formação mais rica e completa.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Escola de Idiomas – Colégio Unidade Jardim