Formação para múltiplas competências: curso de Desenho Artístico
Publicado em 16/04/18 por Depto. de Marketing

Um modelo pedagógico sólido deve ancorar seu eixo principal na formação acadêmica clássica. Todavia, as complexas demandas do mundo contemporâneo requerem uma formação mais ampla, incluindo áreas e conteúdos para as chamadas múltiplas competências. Além de matemática, línguas, tecnologias, as áreas ligadas à criatividade, liderança e desenvoltura pessoal devem integrar seus escopos.

Ministrados pela professora Thais Amaral, os cursos de Desenho Artístico e Pintura do Liceu Jardim atendem alunos do Ensino Fundamental e Médio e oferecem a oportunidade de vivenciar o desenho de modo criativo, permeando conhecimentos técnicos que facilitem o uso desta linguagem, enfatizando as particularidades de cada indivíduo. Os cursos fazem parte do currículo para Múltiplas Competências do colégio, que tem mais de 40 atividades divididas entre Cultura, Tecnologia, Esportes, Acadêmico e Desenvolvimento Pessoal e Liderança, nas quais os alunos podem descobrir aptidões, reconhecendo habilidades e ampliando seu repertório nessa fértil fase da vida escolar.