Período de Adaptação – alunos novos
Publicado em 06/02/15 por Depto. de Marketing

O início do ano letivo e a chegada dos alunos novos inspiram planejamento e um cuidado especial por parte da escola e da equipe docente.

Os primeiros dias de aula estão entre os mais importantes, pois é quando acontece o reconhecimento do espaço escolar e o estabelecimento de novos vínculos com os professores e amigos.

Sendo assim, a equipe do Colégio Unidade Jardim planejou o período de adaptação com muito carinho e cuidado.

Para os alunos novos da Educação Infantil, a adaptação aconteceu entre os dias 27 a 30/1. Nesse período, as crianças puderam conhecer o espaço escolar, os novos amigos e professores, e vivenciaram momentos especiais de muita brincadeira, alegria e aprendizado.

Já as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental fizeram a adaptação nos dias 28, 29 e 30/1 e também foram recebidos de forma especial pelas professoras, que acompanharam os alunos em todos os momentos, como os horários de entrada e saída e o lanche.

Os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio tiveram uma reunião com a equipe diretiva no dia 28/1, na qual puderam conhecer os professores, receber algumas informações sobre a rotina escolar e realizar o teste para verificação do conhecimento na Língua Inglesa.

Assim, todos ficaram preparados para a chegada dos demais alunos e para enfrentar o ano letivo com segurança e tranquilidade.