Aulão de Literatura para o Ensino Médio
Publicado em 26/02/15 por Depto. de Marketing

Para complementar as aulas de Literatura do Ensino Médio, a Profª. Fabiana Vascon iniciou um projeto que muito contribuirá com a preparação dos alunos para os grandes vestibulares: os “Aulões” de Literatura.

Devido a importância e ao peso das obras literárias em vestibulares como Fuvest e Unicamp, os alunos do Colégio Unidade Jardim contarão com mais esse recurso, que os auxiliarão a compreender melhor cada obra e as características dos autores. “Os aulões têm por objetivo discutir as obras trabalhadas no bimestre como leitura obrigatória e que são, em sua maioria, exigidas pelos principais vestibulares. São uma oportunidade de ensinar o aluno a desenvolver uma leitura crítica e investigatória, não mais ingênua, identificando particularidades linguísticas e literárias”, explica a professora.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, no período da tarde. Para as terceiras séries, além das obras bimestrais serão trabalhados, também, os livros que os vestibulares exigem, mas que foram lidos nos anos anteriores. Assim, no dia do exame, o repertório dos alunos estará completo.

Segundo a professora, ao longo do ano também ocorrerão aulas voltadas ao aprofundamento gramatical, com atividades de gramática reflexiva, sempre visando a preparação para o vestibular.

Confira as fotos do primeiro aulão com os alunos da 1ª série.