Estudo do meio – 6º e 7º ano
Publicado em 23/10/18 por Depto. de Marketing

Aprofundar conhecimentos, complementar disciplinas teóricas e reforçar conceitos aprendidos em sala de aula. Essa é a proposta das saídas para Estudo do Meio - explorações que levam os alunos para perto daquilo que eles só conheciam pelos livros, estimulando a interação, o trabalho em grupo e o pensamento crítico.

Com esse objetivo, nos dias 17, 18 e 19/10 os alunos do 7º ano participaram de uma viagem à Barra Bonita e Brotas, na qual puderam ver de perto aspectos relativos às disciplinas de Ciências (meio ambiente e ecologia), Geografia e História (interesses econômicos e estratégicos do país, como a construção de hidrovias, a eclusa do Rio Tietê, recursos renováveis, matriz energética, entre outros).

Além das atividades pedagógicas, a viagem também proporcionou momentos de lazer e aventura, como minirafting e arvorismo, brincadeiras na piscina, gincanas de integração e festa.

A viagem para estudo do meio dos 6º anos aconteceu entre os dias 18 e 20/10 e o destino foi a cidade de Cananéia e o Parque Estadual da Ilha do Cardoso. A saída proporcionou a interação com os ecossistemas locais, o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre questões socioeconômicas da região, bem como o reconhecimento dos parques estaduais no processo de conservação ambiental.

Os alunos participaram de várias atividades durante a viagem, entre elas: trilhas ecológicas para estudo dos ecossistemas da Mata Atlântica; visita ao manguezal; travessia de escuna; visita ao centro histórico de Cananéia; entre outras.

Confira mais fotos:
6º Ano