Alunos participam de reunião sobre Tecnologia Educacional
Publicado em 19/02/18 por Depto. de Marketing

No mundo moderno, a disseminação de computadores, smartphones, tablets, programas e apps variados, desafia os métodos de aprendizagem a acompanharem a evolução da tecnologia educacional.

Gradativamente, nos tornamos mais e mais imersos em tecnologias interativas, o que traz às instituições e professores o desafio de adequar suas atividades pedagógicas para estes novos formatos. Pensando nisso, em 2018 o Liceu Jardim fundou um setor de Tecnologia Educacional e iniciou a parceria com a “Google For Education”. Para iniciar o projeto, os alunos e professores receberam uma conta Google com acesso a todas as ferramentas disponibilizadas pela empresa, que promovem a inovação, a mobilidade, a produtividade e o compartilhamento no ambiente escolar.

Como etapa desse processo, os professores receberam treinamento e os alunos do 6º ano ao Ensino Médio participaram de um encontro com a diretora do núcleo de Tecnologia Educacional, Michele Rascalha, que explicou o que é a tecnologia educacional, a importância do letramento digital e os orientou sobre o passo a passo de suas contas Google e como será sua utilização na rotina escolar.

O ponto seguinte da reunião apresentou outro novo setor da escola, o departamento de Olimpíadas Científicas. Recentemente, a UNICAMP aprovou para o vestibular de 2019 a criação de até 10% de vagas extras para vencedores de olimpíadas, o que mostra a importância desse segmento. O coordenador do departamento, o professor Hani Jomaa, apresentou aos alunos o projeto “Quero Minha Medalha” e a assistência que a escola prestará aos alunos que desejam participar das olimpíadas.