Apresentação do 4º ano: projeto Brava Gente Brasileira
Publicado em 23/10/18 por Depto. de Marketing

O projeto desenvolvido com os alunos do 4º ano traz a história da descoberta do Brasil pelos portugueses e o primeiro contato deles com os índios, bem como aspectos do trabalho escravo e de milhares de imigrantes - italianos, japoneses, franceses, espanhóis, alemães, entre outros - que chegaram ao Brasil dispostos a empregar seus esforços em busca de melhores condições de vida. Esses povos trouxeram seus costumes e tradições, transformando e construindo as características de nossas cidades.

Um dos principais objetivos do projeto foi propiciar aos alunos o desenvolvimento de habilidades que lhes permitam elaborar, refletir, selecionar, ampliar a prática da escrita e da leitura, revisar, registrar, pesquisar, argumentar, respeitar a opinião dos colegas, trabalhar de forma cooperativa, bem como desenvolver a autonomia e a responsabilidade.

Para finalizar o projeto e dividir com as famílias um pouco do que aprenderam, os alunos realizaram uma linda apresentação no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no dia 22 de outubro, que encantou a todos.