Alunos fabricam sabonete artesanal em aula de Química – Fund. II
Publicado em 03/10/13 por Depto. de Marketing

Após lerem o livro paradidático “Tudo o que se faz tem a ver com Química”, da autora Mariza Magalhães, e estudarem sobre os átomos, os alunos do 9º ano foram ao laboratório realizar uma experiência muito interessante: a confecção de sabonete caseiro artesanal.

Durante a aula, eles puderam observar todas as etapas de produção desse produto e constatar as reações químicas envolvidas no processo, bem como os componentes de cada tipo de sabão.

As aulas práticas são fundamentais no processo de ensino e aprendizagem, pois permitem ao educando relacionar o conteúdo estudado em sala de aula com o seu cotidiano. No Colégio Unidade Jardim, os alunos contam com laboratórios de última geração para a realização dessas aulas, que enriquecem o aprendizado e contribuem para a motivação e o envolvimento com a disciplina.