Congresso Cientista Mirim – 6º ano
Publicado em 24/11/14 por Depto. de Marketing

No dia 10/11 aconteceu a apresentação final do projeto "Cientista Mirim" – curso extracurricular desenvolvido com os alunos do 6º ano.

O curso é composto por dois módulos semestrais. No primeiro, os alunos trazem ideias de experimentos que gostariam de realizar e, sob a orientação da professora Loreni Cristine, organizam um planejamento para a comprovação dessas experiências através do método científico, testando as hipóteses e analisando cada resultado obtido.

No segundo módulo, os estudantes se prepararam para expor suas comprovações aos convidados. Simulando um Congresso, eles realizaram uma exposição e surpreenderam a todos com os resultados das experiências. Ao final do evento, receberam certificados de participação, mostrando que podem ser verdadeiros cientistas.

O projeto teve como objetivo estimular a criatividade, a organização de ideias e o trabalho em equipe, além de valorizar e auxiliar os alunos na descoberta da pesquisa científica como chave para resolução de problemas.

Parabéns a todos os participantes!

Confira o clipe com as fotos do evento.