Olimpíadas acadêmicas - últimos resultados confirmam a liderança do Liceu Jardim
Publicado em 08/12/15 por Depto. de Marketing

O número de medalhas conquistadas pelos alunos do Liceu Jardim em olimpíadas acadêmicas não para de crescer!

Nossa coleção foi recentemente enriquecida com 27 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (7 de ouro, 12 de prata e 4 de bronze), 7 medalhas na Olimpíada de Matemática do Grande ABC (1 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) e 2 medalhas inéditas na Olimpíada Brasileira de Química – uma das competições mais difíceis do país! (ouro e bronze).

Além desses resultados divulgados no mês de novembro, outras conquistas reveladas ao longo do ano confirmam a permanência do colégio no grupo dos 10 mais premiados do país. Somente na Olimpíada Canguru de Matemática (realizada em 52 países, envolvendo 6 milhões de alunos), nossos estudantes conquistaram 66 medalhas (15 de ouro, 25 de prata e 26 de bronze). Na Olimpíada Paulista de Química, duas medalhas (ouro e prata) também foram para os nossos alunos e na Olimpíada Nacional de História do Brasil, realizada pela Unicamp, conquistamos uma importante menção honrosa.

Olimpíada Brasileira de Química 2015

Em junho, os alunos Leandro Alves Cordeiro e Arthur K. Sueiro participaram da Olimpíada De Química do Estado de São Paulo (organizada pelo IQ USP) e receberam medalhas de ouro e prata respectivamente. Devido ao excelente resultado, foram convidados a frequentar a Escola Olímpica de Química, que acontece na USP durante o mês de julho e tem a intenção de prepará-los para a fase nacional da olimpíada, que aconteceu em agosto, na qual concorreram com os melhores estudantes do país. O resultado divulgado em novembro confirmou as medalhas de ouro para Leandro - com a 3ª melhor nota nacional e bronze para Arthur, trazendo um resultado inédito para o colégio e para a região do ABC.

Confira abaixo as fotos da premiação realizada em Fortaleza, que contou com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia do estado do Ceará e reitores de instituições federais de todo o país.

Parabéns a todos os alunos e professores pelas brilhantes conquistas!