X Convenção de Líderes
Publicado em 03/11/14 por Depto. de Marketing

Foi realizada, no dia 13 de outubro, no Hotel Blue Tree, a Convenção de Líderes de Classe do Colégio Unidade Jardim.

Em sua décima edição, o evento reuniu os representantes de sala do Ensino Fundamental e Médio para discutir e votar as propostas que serão desenvolvidas no próximo ano letivo.

A Convenção de Líderes faz parte do projeto de liderança juvenil desenvolvido pela escola, que tem como objetivo desenvolver nos alunos o papel de líder e conscientizá-los sobre a sua importância como representantes de um grupo.

Nesse ano, contamos com a participação das alunas Mariana Magon (9º ano D) e Marcela Bovo (7º ano C) que conduziram o evento, e dos arquitetos Juliana Bonfim e André Bonfim, que conversaram com os alunos sobre a importância de ser líder. O vereador José Montoro Filho também esteve presente e recebeu das mãos dos alunos João Guilherme Castellano e Bruno Alessi (9º ano D) uma carta com propostas de melhoria da cidade.

Ao final, o Sr. Rodrigo Ziroldo, pai dos alunos Gabriel (6º ano B) e Guilherme (7º ano D) também deu a sua contribuição, trazendo uma importante mensagem de motivação aos líderes.

Muitas propostas votadas nas convenções anteriores foram colocadas em prática, como o “English Camp” realizado com os alunos do 6º ano para trabalhar a língua inglesa, a utilização da Internet para disponibilizar conteúdos e atividades do colégio e a utilização do Ipad como ferramenta pedagógica.

Os projetos eleitos neste ano foram:

• Implantação de Coleta Seletiva na escola (proposta apresentada pelos alunos do 2º ano)
  • Realização de uma Feira de Ciências (proposta apresentada pelos alunos do 3º ano)
  • Projeto Cursos Eletivos (proposta apresentada pelos alunos do 6º ano)
    Objetivo: Promover no colégio cursos opcionais/eletivos além dos oferecidos nos cursos extracurriculares. Estes cursos serão diversificados com conteúdos qualificados. Os alunos podem fazer suas inscrições de acordo com seus interesses e habilidades.
  • Projeto Monitor Teen (proposta apresentada pelos alunos do 8º ano)
    Objetivo: formar alunos monitores que atuem no desenvolvimento de projetos para atender colegas com dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Espanhol. O projeto contribuirá na formação de alunos proativos e protagonistas no processo de aprendizagem.
  • Maior uso da tecnologia em sala de aula. (proposta apresentada pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio)
  • Realização do Sarau e Feira de Profissões no primeiro semestre. (proposta apresentada pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio)

Os projetos serão desenvolvidos ao longo de 2015, com o apoio da direção e do Serviço de Orientação Educacional.

Parabenizamos a todos os líderes que participaram do evento por sua dedicação e disponibilidade!

Confira as fotos.