Alunos do Liceu Jardim recebem medalhas do Canguru da Matemática
Publicado em 17/10/16 por Depto. de Marketing

A competição Canguru de Matemática acontece todos os anos na terceira quinta-feira de março, envolvendo mais de 6 milhões de estudantes, em 52 países. Seu objetivo é atrair o máximo de estudantes possível, mostrar a eles que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida e, assim, diminuir o preconceito em relação à matéria.

Nesse ano, o concurso contou com 170 mil participantes brasileiros, sendo 1332 só do Liceu Jardim. Ao todo conquistamos 99 medalhas, sendo 11 de ouro, 36 de prata e 52 de bronze (33 medalhas a mais que em 2015).

A premiação aconteceu no dia 04 de outubro para os alunos do Ensino Fundamental, em uma cerimônia interna no auditório do colégio. Todos receberam suas medalhas e certificados pela participação na competição.

Para saber mais sobre a olimpíada e sua história acesse http://www.cangurudematematicabrasil.com.br

Parabéns a todos os participantes!