A de Amigos, A de Amizade.
Publicado em 09/09/16 por Depto. de Marketing

Os alunos do 2º ao 5º ano participam de um rico projeto interdisciplinar desenvolvido anualmente, que trabalha questões como planejamento, pesquisa, criatividade, produção e interpretação de textos, expressividade oral e corporal, trabalho em equipe e desinibição para falar em público, entre outras habilidades importantes para o desenvolvimento dos alunos.

As atividades que integram os projetos complementam os conteúdos abordados no material didático, enriquecendo e ampliando o conhecimento dos estudantes sobre temas importantes como cidadania, direitos humanos, educação ambiental e imigração.

No dia 28/08 aconteceu a apresentação do projeto “A de Amigos, A de Amizade”, dos alunos do 2º ano. O evento abriu a temporada de apresentações do Ensino Fundamental I.

Esse projeto teve como principal objetivo desenvolver o conceito de identidade da criança, tendo como base seu jeito de ser, suas preferências, desejos e expectativas. Ressaltamos a importância de se respeitarem as diferenças, utilizando como material de apoio o Estatuto da Criança e do Adolescente, e refletimos acerca das ações irresponsáveis que ameaçam nosso planeta e toda vida nele existente.

Os alunos se empenharam muito durante a realização do projeto, para encerrá-lo de forma memorável e emocionante em uma linda apresentação para pais e familiares.

Confira as fotos!