Informativo sobre Meningite
Publicado em 06/11/14 por Depto. de Marketing

Esta época do ano propicia a manifestação de surtos isolados de doenças infantis, principalmente entre os escolares.

Por essa razão esclarecemos que:

1) Na Educação Infantil

Entre setembro e outubro, ocorreram 4 casos isolados de meningite viral. Todas as crianças estão passando bem. Os casos estão sendo acompanhados pelos pediatras, familiares e pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Santo André, pela da Dra Regina (4433-3012 e 4433-31-20)

2) No Ensino Fundamental não ocorreu nenhum caso.

A escola tem tomado medidas preventivas em relação a higienização e limpeza de todos os ambientes, bem como o uso de álcool para a higienização das mãos dos estudantes. Ressaltamos que fiquem atentos sobre qualquer alteração na saúde de seu (sua) filho(a) e caso ocorra alguma suspeita, procure o pediatra para esclarecimentos e avise imediatamente a escola. Havendo algum caso, avisaremos todas as famílias.

Sempre à disposição,

Equipe Pedagógica