Você conhece a Escola Ampliada?
Publicado em 02/03/18 por Depto. de Marketing

São cada vez menores os níveis de convívio entre as crianças contemporâneas. Os espaços coletivos foram reduzidos e o tamanho das famílias diminuiu. Pesquisas mostram que mudou drasticamente a forma de brincar das crianças, com o predomínio dos brinquedos eletrônicos e individuais.

Acreditamos que toda criança precisa de convívio para desenvolver de forma saudável suas competências e habilidades intrapessoais e interpessoais. A Escola Ampliada do Liceu Jardim, além desses benefícios sociais, proporciona a melhora no processo de aprendizagem e uma vida mais saudável com a prática de esportes e alimentação balanceada.

Nosso período integral atende aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (2° ao 5° ano) em um prédio próprio, com todo o conforto e segurança. Pela manhã, eles participam do curso regular de sua série e à tarde, são assistidos por uma equipe exclusiva em atividades diversificadas, como workshops, sessão gourmet, curso de artes manuais, uso da horta orgânica, pomar e fazendinha, eventos culturais, comemorações e passeios.

Há ainda uma rotina planejada de estudos (lição de casa, programa de estudo para provas, trabalhos, etc) e uma imersão na língua inglesa com um curso de Inglês completo para crianças, que proporcionam um melhor desempenho acadêmico do aluno.

Para uma melhor adequação das famílias, a Ampliada oferece flexibilidade nos dias de permanência (3, 4 ou 5 dias por semana) e, no mês de julho, funciona das 8h às 18h, com programação especial de férias. Em dezembro, as aulas são estendidas após o término da Escola Acadêmica e retornam antes do próximo ano letivo iniciar.

Com isso, o projeto da Escola Ampliada contribui para que a criança desenvolva todas as suas dimensões: cognitiva, motora e socioemocional.