13 razões para falar de “13 Reasons Why”
Publicado em 26/05/17 por Depto. de Marketing

O segundo encontro do projeto ”Diálogos do Jardim: reflexões para o saber” aconteceu no dia 04 de maio. O debate teve como proposta reunir os alunos do 9º ano e Ensino Médio para analisar e discutir a série “13 Reasons Why”, nova febre entre os adolescentes.

“A série aborda questões delicadas e complexas que muitas vezes são tratadas como tabu, gerando dúvidas entre os jovens. Sendo assim, acreditamos que a melhor forma de abordar esses assuntos é através da conversa, tentando entendê-los e criando um vínculo de confiança, para que eles se sintam acolhidos pela escola”, explica Patrícia Teixeira, diretora do Ensino Médio.

Para enriquecer e validar a discussão, além da participação dos alunos e professores, o evento contou com a presença da Dra. Ana Lúcia Fioravante, psiquiatra e especializada em adolescência, que mediou o debate e compartilhou informações importantes sobre depressão, suicídio e bullying.