Alunos do Jardim são finalistas na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Publicado em 15/09/15 por Depto. de Marketing

A Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB é uma competição que reúne mais de 40 mil alunos de todo o país, em torno do estudo e da problematização sobre a História do Brasil.

A ONHB é uma olimpíada diferente das olimpíadas acadêmicas tradicionais, pois os alunos não participam individualmente, mas em equipes de três estudantes, sob a orientação de um professor de História.

Composta de 5 fases online, a equipe tem que resolver problemas e questões a partir da análise de documentos e textos historiográficos, além de resolver tarefas que se baseiam na pesquisa e reflexão sobre temas específicos. Neste ano, o tema escolhido foi preconceito.

Para a grande final que aconteceu em Campinas no dia 15/08, foram convocadas 300 equipes, entre as quais estava a equipe “Problemáticos”, composta pelos alunos Arthur Sueiro, Clarice Barbosa e Felipe Lima, da 3ª série do Ensino Médio do Liceu Jardim. “Participar da Olimpíada de História e chegar à final de uma competição tão acirrada demonstra, além da excelente formação de nossos alunos, a importância da área de Ciências Humanas e da disciplina de História na formação acadêmica e cultural jovens”, diz o Prof. Bruno P. Terlizzi, responsável por orientar os alunos na olimpíada.

Parabéns a todos!