Liceu Jardim é PRATA na Olimpíada Nacional de História do Brasil
Publicado em 24/08/17 por Depto. de Marketing

Nossos alunos tiveram um desempenho inédito na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada nos dias 19 e 20/08 na Unicamp.

Dentre os 36.000 inscritos, divididos em 14.000 equipes, apenas 304 chegaram à final! Dessas, três equipes do Liceu Jardim (9 alunos do Ensino Médio) foram classificadas e a equipe Soviéticos do Silício, formada pelos alunos Beatriz H. Bernardes, Bianca Horowitz e Pedro H. S. Taveira conquistou a medalha de PRATA, trazendo mais um resultado histórico para o colégio!

A ONHB, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da UNICAMP, é composta por cinco fases de provas realizadas de forma online, com duração de uma semana cada. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas são respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação dos professores. O método, totalmente inovador, tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos, por meio de pesquisa, busca por informações, textos, imagens e mapas.

Esse resultado, mais uma vez, foi inédito na região do ABC, configurando motivo de grande orgulho para a cidade de Santo André.

Parabéns a todos os alunos participantes e aos professores Bruno P. Terlizzi, Fernando C. Loureiro e Juliana de O. Lopes, que conduziram brilhantemente as equipes!