Um dia para os avós no Infantil I
Publicado em 06/09/18 por Depto. de Marketing

Os vovôs e vovós dos alunos do Infantil I vieram até o Liceu Jardim ontem, 05 de setembro, para participar de um evento emocionante e inesquecível.

Para enriquecer as atividades do projeto interdisciplinar “Brinquedos e brincadeiras” desenvolvido nesta série, os avós foram convidados para passar uma tarde com os alunos, relembrando e ensinando à eles brincadeiras antigas que fizeram parte da sua infância.

Aula de artes e contação de histórias foram preparadas pelos professores, que também organizaram uma estação de brincadeiras antigas, como rodar peão, pular corda e brincar de amarelinha. As atividades tiveram início no auditório, com uma linda homenagem aos avós e, em seguida, todos todos saborearam um delicioso lanche.

Esta atividade foi importante porque, além de enriquecer os estudos do projeto pedagógico, permitiu que as crianças se aproximassem ainda mais de suas famílias e descobrissem como foi a infância de seus avós, percebendo a diferença de como era ser criança naquela época e nos dias de hoje.