Feira das Ciências 2018
Publicado em 03/10/18 por Depto. de Marketing

O Liceu Jardim parabeniza os alunos expositores, conferencistas e tutores de tecnologia pelo elevado padrão demonstrado na Feira das Ciências, que fizeram deste dia um marco na história de nosso colégio.

Foi uma experiência inesquecível ver centenas de alunos entre 7 e 17 anos empenhados em propor as mais inventivas soluções para as metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU, representando com convicção e alegria nossa parceria com a Rede PEA UNESCO.

A partir de construções coletivas no Ensino Fundamental I e das inúmeras perguntas e hipóteses criadas pelos grupos de Ensino Fundamental II e Médio, junto a seus professores, nasceram projetos incríveis, de diversas áreas de conhecimento, que inundaram nossos corações e nos permitiram vislumbrar um enorme leque de possibilidades para a melhoria do mundo contemporâneo, as quais esperamos ver, um dia, concretizadas pela sociedade. O desafio metodológico foi grande, mas nossos alunos foram maiores!

Sabemos, entretanto, que sem o apoio e intensa parceria das famílias, nada disso seria possível. Assim, deixamos aqui nosso mais carinhoso agradecimento aos pais e responsáveis por toda a contribuição ao longo do percurso e, também, no dia do evento, apoiando e torcendo por seus filhos durante as apresentações.

E para aqueles alunos entre 13 e 18 anos que quiserem ir além com seus projetos já apresentados na Feira das Ciências ou com novas ideias, fica o convite para que participem do concurso mundial Google Science Fair, cujas inscrições já estão abertas através do site https://www.googlesciencefair.com/intl/pt-BR/. Os interessados podem contar com nossa ajuda! O prazo se encerra em 12 de dezembro de 2018.