Liceu Jardim recebe 18 alunos finlandeses em projeto inédito de intercâmbio
Publicado em 28/04/16 por Depto. de Marketing

O Liceu Jardim recebeu, no mês de abril, dezoito estudantes finlandeses participantes do programa Brazil – Finland Exchange 2016. O projeto, inédito no Brasil, é fruto das visitas do diretor geral do colégio, Prof. Daniel Contro, ao país que, por mais de uma década, mantém um dos melhores modelos educacionais do mundo (segundo ranking do PISA - OCDE).

“A ideia é que o projeto de intercâmbio tenha duas fases: na primeira, recebemos os alunos da Tikkurila Upper Secondary School, da capital Helsinque, que ficaram como ouvintes em nossa escola nos dias 18, 19 e 20 de abril; e na segunda, prevista para o mês de outubro, um grupo de alunos do Liceu Jardim será recebido na Finlândia, para conhecer o país e seu renomado sistema educacional”, conta o diretor.

Ser a escola escolhida pelas autoridades finlandesas para realizar esse intercâmbio comprova o prestígio internacional do Liceu Jardim, conquistado devido ao seu alto padrão de ensino e posição de destaque nos últimos rankings do ENEM (40º lugar no país entre as escolas privadas com mais de 80 alunos participantes).

No dia 16 de abril, os estudantes finlandeses foram recebidos com muito carinho pela equipe diretiva do colégio e pelas famílias que os hospedaram durante a viagem.

No período em que ficaram no Liceu Jardim, participaram de momentos muito especiais, como o Café com o Diretor (junto aos líderes de classe), aulas de Educação Física e Natação, visita à Fazendinha e outros espaços da escola. Na quarta-feira, dia 20 de abril, os intercambistas fizeram uma apresentação para os alunos do Fundamental II, contando um pouco sobre a Finlândia e sua cultura, e participaram de um emocionante jantar de despedida oferecido pelo colégio, juntamente com os alunos que os hospedaram.

O clima de emoção, os incontáveis abraços e as lágrimas que marcaram esse dia comprovaram a importância dessa experiência, que certamente ficará para sempre na memória de todos.