World Cup Project Bilingual School
Publicado em 04/06/18 por Depto. de Marketing

Durante os meses de março, abril e maio, os alunos da Escola Bilíngue desenvolveram o projeto “World Cup Russia 2018”. O projeto visou abranger ações que valorizam importantes manifestações culturais do Brasil e dos países selecionados para a Copa deste ano.

Diversos trabalhos foram designados para todas as séries, da Educação Infantil ao 7º ano, onde elaboraram conteúdos e apresentações geopolíticas, culturais, artísticas e culinárias de cada país de uma forma dinâmica, curiosa e divertida.

Os alunos do Infantil II Bilíngue, das teachers Ms. Helô Yura, Ms. Carol Kokos e Ms. Natalia Paiva, foram responsáveis por pesquisar a Republic of Costa Rica. Assim, descobriram que a star fruit é muito popular por lá. Como no colégio há um pé, puderam conhecê-la e degustá-la.

Continuando a pesquisa sobre o país, também descobriram que na Costa Rica há algumas florestas chamadas de Cloud Forest e, explorando os 5 sentidos, fizeram um cartaz com creme de barbear e cola líquida, que simula a textura das florestas de nuvens.

Para fechar a atividade, pesquisaram o famoso "Chocolate Tour". As teachers levaram uma cocoa fruit para a classe conhecer, sentir e aprender que o chocolate vem da semente da fruta.

A turma ainda plantou uma cocoa tree na Fazendinha e estudou os ciclos que a planta precisará para viver.