Aluno do Jardim é Bronze na Olimpíada Paulista de Química
Publicado por Depto. de Marketing
A terceira e última fase da Olimpíada de Química do Estado de SP foi realizada no dia 8 de junho, no Instituto de Química da USP.

O evento contou com a participação de centenas de alunos, que testaram seus conhecimentos nessa importante disciplina. Após terminarem a prova, os alunos visitaram o laboratório e participaram da palestra “Vida e Morte de uma cor”, proferida pelo Prof. Dr. Erick Bastos.

A cerimônia de premiação aconteceu ao final do dia e nosso aluno Dener Luis Silva, da 2ª série do Ensino Médio, foi premiado com a medalha de bronze! Devido ao seu ótimo desempenho, Dener também foi classificado para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química, juntamente com a aluna Natália Osiro. A prova acontecerá em agosto.

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Química - Regional São Paulo e realizada por uma equipe de 55 professores Doutores em Química e 15 outros colaboradores, com o apoio do Instituto de Química da USP, da FUVEST e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Parabéns, alunos e professores!