Adaptação dos novos alunos - Ensino Fundamental ao Ensino Médio
Publicado em 09/02/18 por Depto. de Marketing

O início do ano letivo traz um momento especial para a escola: a acolhida dos novos alunos. Os primeiros dias de aula estão entre os mais importantes para as crianças, pois é quando acontece o reconhecimento do espaço escolar e o estabelecimento de novos vínculos com os professores e amigos.

Infantil
Os primeiros dias de aula na Educação Infantil são cheios de expectativas, principalmente para os pequenos. O início da nova fase as vezes vem acompanhado de choro e ansiedade, o que requer um cuidado especial dos pais e professores. Por isso, para fazer deste momento uma memória das mais belas para a família e a criança, o Liceu Jardim realizou diversas atividades especiais com muita brincadeiras, alegria e descobertas para adaptação dos novos alunos.

Ensino Fundamental
Nesta fase, é muito importante que o aluno sinta-se confortável e bem informado sobre a rotina escolar. A adaptação do 2º ao 5º ano do Fundamental ocorreu entre 29 e 30 de janeiro. As crianças foram recebidas com muito carinho pelas professoras, que acompanharam os alunos nos horários de entrada, saída e lanche.

Já os alunos do 6º ao 9º ano foram recebidos, no dia 29, pelos tutores (alunos veteranos), que os acompanharam na apresentação dos espaços da escola e deram dicas e orientações importantes sobre a rotina escolar. Neste dia, eles também participaram de uma reunião no auditório, na qual conheceram o corpo docente e a equipe diretiva.

Ensino Médio
Marcado como o momento de transição da adolescência para a vida adulta, o Ensino Médio é pautado por importantes decisões e planos para o futuro. Seu início sempre gera ansiedade, que pode ser contornada com uma boa integração entre os alunos e a escola. Este ano, os novos alunos também foram recebidos, dia 30 de janeiro, por uma equipe de tutores, que tem um papel fundamental nesta fase.

Assim, todos sentiram-se mais confiantes e tranquilos para enfrentar os desafios do novo ano letivo.