Comemoração ao Dia Mundial da Água
Publicado por Depto. de Marketing

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22/3), a Unidade Jardim preparou atividades especiais envolvendo os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e os cursos extracurriculares do Jardim Cultural (Dança, Coral, Pintura e Cerâmica).

As turmas do 2º e 3º ano, após refletirem sobre a importância da água para a sociedade, fizeram lindos cartazes com mensagens de conscientização, que foram afixados nos murais do pátio.

Os alunos do 4º ano produziram, durante as aulas de Ciências no laboratório, um detergente ecológico, que foi distribuído para a vizinhança da escola durante uma passeata de conscientização. Já os alunos do 5º ano confeccionaram panfletos com dicas de preservação e uso consciente da água, que foram entregues aos pais e funcionários.

Os alunos do Jardim Cultural deram sua contribuição de uma forma muito especial, expressando, por meio das artes, a importância deste indispensável recurso natural.

Os alunos da Pintura fizeram um painel coletivo, onde cada um pintou uma parte, resultandoem um lindo trabalho. As turmas de Coral e Dança fizeram uma bela apresentação no pátio, emocionando a todos. E os alunos da Cerâmica, após ler um texto do Ziraldo sobre como economizar água, produziram uma linda gotinha de argila.

As atividades realizadas estão relacionadas ao tema universal proposto pela UNESCO para este ano: “Ano Internacional da Cooperação pela Água”, que aborda uma questão decisiva não apenas para o futuro brasileiro, mas de todo o mundo. Como membro do PEA (Programa de Escolas Associadas à UNESCO), o Colégio Unidade Jardim não poderia deixar de trabalhar este assunto tão importante para a humanidade.