Liceu Jardim no 1º Seminário sobre alunos com Superdotação
Publicado em 12/11/15 por Depto. de Marketing

Nos últimos dias 9 e 10 de novembro, os professores Alexandre Vieira (Português) e Rosana Oliveira (Artes) participaram da primeira edição do Seminário de Altas Habilidades, do departamento de psicologia da Universidade Federal de São Carlos.

Colaborando com o subtítulo do evento – “Disseminando conhecimentos e práticas” -, eles apresentaram os primeiros movimentos para criação de um grupo de estudos e de atividades com foco em crianças com Superdotação no Liceu Jardim.

Segundo a professora Rosana, “a criança com altas habilidades precisa ser constantemente estimulada por atividades multidisciplinares que não estão previstas pelos conteúdos regulares de sala de aula. Por isso, a criação desse grupo permitiria a organização de atividades no contra turno do aluno e um ambiente de pesquisa em uma área que está dando os seus primeiros passos no Brasil”.

Em São Carlos, os professores tiveram a oportunidade de trocar experiências, conhecer as pesquisas feitas em contexto universitário e estabelecer, de forma consistente, quais devem ser os próximos passos do núcleo de estudos dentro do colégio.

O Liceu Jardim foi a única escola de educação básica a participar do evento, que reuniu dezenas de universidades de todo o estado.