Roda de matemática: conheça o novo curso extracurricular oferecido aos alunos do Liceu Jardim
Publicado em 23/02/18 por Depto. de Marketing

Muitas vezes, a matemática é vista pelos estudantes como um bicho de sete cabeças, o que não faz sentido, vide a importância dessa ciência em nosso dia a dia. A matemática está em todo lugar, a todo momento, em várias situações. Fazer o aluno entender isso e encarar o desafio de aprender a disciplina sem medo é o objetivo da “Roda de Matemática”.

Trata-se de um projeto para a construção da capacidade de resolução de problemas, raciocínio lógico e desenvolvimento do gosto pela disciplina. Durante as aulas, as crianças são apresentadas ao pensamento matemático de uma forma diversa, com flexibilidade e criatividade. Pequenos grupos de alunos encaram problemas abertos e são incentivados a trocar ideias entre si. Assim, aprendem matemática fazendo matemática.

O curso ampliará o leque de atividades extracurriculares oferecidas pelo colégio e é direcionado aos alunos do 6º e 7º ano.

Na última sexta-feira, dia 16, as turmas do 6º ano participaram de uma oficina de apresentação do projeto e as turmas do 7º ano tiveram um bate-papo com os professores responsáveis.

A “Roda de Matemática” terá início no dia 25 de abril em dois horários: às 14h e às 15h10. Sempre às quartas-feiras, com uma hora de duração. As inscrições vão até o dia 16 de março e as vagas são limitadas.