Palestra “Pais atentos, filhos empreendedores” e lançamento do projeto Startup Teen

No próximo dia 21/02, às 19h30, realizaremos a palestra “PAIS ATENTOS, FILHOS EMPREENDEDORES”, com Rodrigo Ziroldo*.

A palestra tem por objetivo analisar o que os pais estão fazendo de certo ou errado no processo de desenvolvimento do ímpeto empreendedor de nossos filhos, pois diante da dura realidade do mercado de trabalho, torna-se nítido que as próximas gerações estão cada vez menos comprometidas com seu futuro profissional. O pior é que tal falta de comprometimento não se restringe mais ao futuro profissional da criança. Ela já se faz presente no dia a dia de nossos filhos, comprometendo, inclusive, suas vidas pessoais.

Nossos jovens definham frente às adversidades e, mesmo providos de grande conhecimento, falta-lhes atitude. Mas, por que isso está acontecendo? E o que nós, pais, estamos fazendo ou podemos fazer para mudar esse cenário? Estamos ensinando nossos filhos a liderar ou a serem liderados? Estamos ensinando-os a serem empreendedores? Estamos atentos ao futuro de nossas crianças ou estamos sendo cúmplices de uma rotina que os torna cada vez mais dependentes? Se você é pai, mãe, avô, avó ou de alguma forma convive com crianças e jovens, não pode perder a chance de participar dessa palestra que lhe conduzirá por uma grande reflexão, auxiliando-o a atuar ativamente no processo de amadurecimento da criança, a qual desenvolverá com mais facilidade a criatividade, a autonomia, a resiliência, a responsabilidade e a autoestima, características essenciais do empreendedor.

Ao final da palestra será apresentado aos pais o Projeto “STARTUP TEEN” (antigo INOVATEEN). Um curso extracurricular, de adesão opcional aos alunos, que visa desenvolver o ímpeto empreendedor nos jovens do 7º ano ao Ensino Médio.

*Palestrante: Dr. Rodrigo Romera Ziroldo - graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo - USP; MBA em Gestão Empresarial pela Universidade São Camilo; Autor dos livros “O outro lado da moeda de ser Chefe” e “Pais atentos, filhos empreendedores”; Coaching Profissional pela International Association of Coaching - USA; Analista Comportamental pela Human Perspectives Internacional - USA.

Clique aqui e inscreva-se!