Adaptação dos novos alunos – Ed. Infantil e Fundamental
Publicado em 01/02/16 por Depto. de Marketing

A chegada dos novos alunos na escola inspira planejamento, atenção e cuidado. Os primeiros dias de aula estão entre os mais importantes para a criança, pois é quando acontece o reconhecimento do espaço escolar e o estabelecimento de novos vínculos com os professores e amigos.

Sendo assim, a equipe do Liceu Jardim planejou o período de adaptação com muito carinho, para receber os alunos novos que passaram a integrar a Família Jardim.

Na Educação Infantil, a adaptação aconteceu entre os dias 26 de janeiro a 02 de fevereiro. Nesse período, as crianças puderam conhecer o espaço escolar, interagir com os novos amigos e professores, além de vivenciar momentos especiais de muita brincadeira, alegria e aprendizado.

Já as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental fizeram a adaptação nos dias 27, 28 e 29 de janeiro. Todos foram recebidos com muito carinho pelas professoras, que acompanharam os alunos nos horários de entrada, saída e lanche.

Assim, todos sentiram-se preparados para a chegada dos demais alunos e para enfrentar o ano letivo com segurança e tranquilidade.