Estudo do Meio – 7º ano
Publicado por Depto. de Marketing

Nos dias 16, 17 e 18/8, os alunos do 7º ano participaram da viagem de Estudo do Meio para Brotas, Barra Bonita e Jaú - interior de São Paulo.

A saída, organizada pela empresa Terra Nativa, teve como objetivo proporcionar a interação com ecossistemas locais, promover a educação ambiental e o estudo de aspectos históricos, bem como a integração entre alunos e professores.

Uma das atividades realizadas durante a viagem foi o passeio na Eclusa de Barra Bonita, em que os alunos puderam conhecer a parte conservada, navegável e bela do Rio Tietê, percorrendo 25 km desde a barragem até a confluência entre os rios Tietê e Piracicaba.

Também visitaram a Fazenda Mandaguahy, administrada por Maria Antonieta Prado, descendente dos barões do café. Lá, aprenderam sobre os aspectos econômicos, sociais e ambientais da região e conheceram o maquinário utilizado durante o ciclo do café, além de uma grande área verde preservada com identificação de espécies e seu papel na dinâmica da vida da mata.

Para finalizar, conheceram o Alaya Centro de Aventuras, onde puderam praticar esportes como arvorismo e minirafting.