Palestra sobre o curso de Medicina do Hospital Albert Einstein
Publicado em 09/10/15 por Depto. de Marketing

Nesta sexta-feira (09/10), nossos alunos do Ensino Médio participaram de uma palestra com o Dr. Alexandre Holthausen, sobre o novo curso de Medicina do Hospital Israelita Albert Einstein, que foi autorizado recentemente com nota máxima pelo MEC.

Um dos diferenciais do curso é trabalhar aspectos relacionados à atitude profissional e formar médicos com participação responsável no sistema de saúde. Para isso, o primeiro passo foi desenhar um curso diferente do tradicional, em que o aluno terá participação ativa no seu aprendizado e as discussões em grupo serão a metodologia predominante.

Outro ponto diferente das demais universidades é o vestibular, que será realizado em duas etapas. A primeira avaliará as competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas. A segunda avaliará as competências pessoais necessárias à formação de um bom médico, e será feita por meio de entrevistas, realizadas a partir de cenários para avaliar questões como ética, comunicação efetiva, tomada de decisão, pensamento crítico, liderança, maturidade emocional, resposta adequada às situações de estresse etc.

Na palestra, que foi realizada pela primeira vez na região do ABC, nossos alunos receberam, em primeira mão, todas as informações.

Confira as fotos!