Reunião com líderes de classe
Publicado por Depto. de Marketing
Nos dias 17/4 e 26/4 aconteceram as primeiras reuniões com os líderes de classe do Ensino Fundamental – 2º ao 9º ano.

Organizadas pela orientadora educacional Elaine Cobos e pela diretora Claudia Vergínia D. Joaquim, as reuniões tiveram como objetivo explicar o papel do líder e envolvê-los nos projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.

Nos encontros, elas conversaram com as turmas sobre a importância da postura do líder, que é visto como um exemplo pelos demais alunos, e suas principais características. “Um bom líder deve estar sempre um passo à frente, ter humildade e saber trabalhar em equipe, sempre pensando no que a comunidade precisa”, disse Vergínia. Também foram apresentados os projetos eleitos em 2012, na Convenção Anual dos Líderes de Classe, realizada em novembro. “As propostas mais votadas foram: a criação de um blog para o Ensino Fundamental II; implantação de um serviço de monitoria para alunos com dificuldades acadêmicas; e um projeto de reciclagem do lixo no ambiente escolar”, conta Elaine. “Agora, nossa meta é fazer tudo isso acontecer”, diz.

Outro assunto abordado nas reuniões foi o Dia Solidário 2013, a ser realizado no dia 29 de maio. “Aproveitamos a ocasião para explicar aos líderes como será o projeto e pedir a colaboração de todos com ideias para a camiseta da campanha”, explica Fernanda Barbosa, diretora de marketing e comunicação do Colégio, que também participou das reuniões. “O envolvimento deles foi tão grande que recebemos cerca de 80 propostas”, diz. “Com tantas opções, para chegar ao resultado final fizemos uma votação com os líderes, que escolheram as três melhores. Ao final, o escolhido foi o desenho elaborado pela aluna Victória C. G. Fernandes, do 8º ano A”, conta Fernanda.

Se depender do envolvimento e da determinação dessa turma, todos os projetos serão desenvolvidos com absoluto sucesso!