Projeto Árvores Frutíferas - Infantil
Publicado por Depto. de Marketing

Todos os anos, os professores da Educação Infantil desenvolvem projetos pedagógicos que tem como objetivo facilitar a aprendizagem dos alunos por meio de atividades lúdicas e envolventes, que abordam diversos assuntos relacionados ao currículo escolar.

Os projetos são divididos por série e trabalham aspectos como incentivo à pesquisa, aquisição de valores, desenvolvimento da oralidade e sociabilidade, entre outras questões fundamentais para a formação plena da criança.

Neste 1º semestre, o projeto desenvolvido pela turminha do Infantil chama-se “Árvores Frutíferas”, que proporcionará às crianças observar, pesquisar e conhecer as características das árvores enquanto seres vivos e como produtoras de um tipo de alimento bastante conhecido por elas: as frutas.

Para dar início às atividades, os alunos receberam a visita da Turma da Mônica, que, em um musical superdivertido, fizeram uma introdução sobre o tema, apresentando para as crianças o nome das frutas e das árvores.

Nas próximas atividades, o projeto abordará, também, questões relativas à nutrição e aos hábitos alimentares.

Os alunos estão adorando as novidades!